Showroom: Av. Rudge, 298, Bom Retiro, São Paulo - Visitas com hora marcada

Poltrona Oyster: conheça a história deste ícone do design

Poltrona Oyster

Um dos mais importantes designers franceses, Pierre Paulin considera que uma poltrona dever ser “mais do que funcional, deve ser divertida, colorida e acolhedora”. Foi exatamente a combinação destes conceitos que ele atingiu ao formular o design da poltrona Oyster, na década de 60 do século passado. A peça foi uma das primeiras da famosa coleção Artifort Classic e garantiu que o designer se tornasse um verdadeiro ícone.

Com a base de metal, que na época era cromada e hoje é feita em aço inox (material com muito mais resistência e durabilidade) pela loja Tempos Modernos Design, a intenção do designer é que os pés pareçam invisíveis, dando a impressão de que o acento flutua. Com a banqueta, a peça ganha ainda mais conforto, ideal para compor um cantinho de descanso.

Na Tempos Modernos Design, é possível fazer a clássica Oyster ter a personalidade e a individualidade de cada cliente. Na loja, localizada no efervescente Bom Retiro, em São Paulo, a poltrona ganha beleza e diferencial quando revestida, por exemplo, com exclusivos tecidos importados, inclusive opções da famosa marca Regatta.