Showroom: Av. Rudge, 298, Bom Retiro, São Paulo - Visitas com hora marcada

Artistas se reúnem para a terceira edição do Doppia Firma

O Doppia Firma é um projeto que reúne designers e artesãos para criar uma coleção em conjunto. A terceira edição do evento começou nesta terça (17) no espaço “Salone del Mobile”, em Milão, e vai até domingo (22).

A exposição acontece nos corredores do térreo da casa do joalheiro Giampiero Bodino, que usa o prédio como seu estúdio e raramente abre suas portas para o público. As obras contemporâneas abrangem disciplinas como glassblowing, douramento, ourivesaria, confecção de rendas, composição e cerâmica.

Os destaques deste ano incluem uma nova renda de algodão da arquiteta e designer India Madhavi e a mestre costureira Lucia Costantini. O designer industrial holandês Kiki van Eijk fez uma família de peças de mármore revestidas com folhas de ouro em colaboração com Marino Menegazzo, o mestre dourador veneziano.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui. 

Sobre o projeto

O Doppia Firma foi fundado pela organização privada Fundação Michelangelo para Criatividade e Artesanato, que promove e preserva o mestrado artesanal, e pela Fundação Cologni para os Metiers d’art, uma organização sem fins lucrativos que oferece auxílio cultural e iniciativas educacionais. O projeto tem como objetivo criar relações novas e inesperadas entre os pensadores contemporâneos e aqueles que empregam as melhores habilidades artesanais tradicionais. Cada design é exibido com uma série de imagens e filmes, examinando o processo criativo.

Fonte: Wallpaper