Showroom: Av. Rudge, 298, Bom Retiro, São Paulo - Visitas com hora marcada

Pavilhão da Bienal recebe o festival SP-Arte

SP-Arte 2018 acontece de 11 e 15 de abril || Créditos: Divulgação

A 14ª edição do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte) acontece no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera entre os dias 11 e 15 de abril com 140 expositores. A exposição reúne galerias de arte e design expoentes no mercado de 16 países. O evento conta uma seção dedicada a designers independentes, além de galerias nacionais e estrangeiras que participam do evento pela primeira vez.

Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte explica que o evento deste ano quer reforçar as atenções para as novidades produzidas pelo setor. “Em um cenário de instabilidade econômica do país, a solidez e relevância conquistadas junto ao mercado garante que a SP-Arte continue sendo um destino para galeristas do mundo inteiro. Além da permanência de galerias já consagradas, a feira também reserva espaço para novos expositores, que trazem olhares inéditos sobre a produção artística”, completa Fernanda.

Assim como no ano passado, a feira terá visitas guiadas. Em 2017, mais de mil pessoas participaram do evento dessa maneira. “Neste ano, insistiremos nesta aposta, que vem ao encontro de um de nossos principais objetivos: trabalhar pela formação de público, tanto de novos apreciadores como de colecionadores de arte. Queremos proporcionar a nossos visitantes uma imersão neste universo”, disse Fernanda. Haverá também lançamento de livros e debates com especialistas, artistas e colecionadores.

Expositores

Entre os nomes de destaque das galerias de arte do mundo que retornam à SP-Arte estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova York), White Cube (Londres), Neugerriemschneider (Berlim) e Kurimanzutto (Cidade do México). Já as galerias Blank (Cidade do Cabo), Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre os novos internacionais do evento.

Das galerias nacionais, o festival tem a participação de nomes como Dan, Bergamin & Gomide, Vermelho, A Gentil Carioca, entre outros. Entre as 15 artistas que participam do festival pela primeira vez estão as paulistanas Adelina, Verve, Base e Mapa, e as cariocas Cassia Bomeny e Gaby Indio da Costa.

A programação completa está no site da SP-Arte. O evento estará aberto ao público de quinta a sábado, das 13h às 21h, e no domingo, das 11h às 19h.

Fonte: Agência Brasil